Siga-nos

RECEITA DE BOLO DE NOZES RECHEADO

Ingredientes:

MASSA
meia xícara (chá) de farinha de trigomeia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®1 colher (chá) de fermento em pó5 ovosmeia xícara (chá) de açúcarmeia xícara (chá) de nozes trituradas

CROCANTE
meia xícara (chá) de águameia xícara (chá) de água1 xícara (chá) de açúcarmeia xícara (chá) de nozes trituradas

RECHEIO
3 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®1 xícara (chá) e meia de leitemeia xícara (chá) de açúcar2 gemas3 colheres (sopa) de margarina

COBERTURA
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
Para untar e enfarinhar:Margarina
farinha de trigo
Para decorar:fios de ovoscerejas ao marasquino

Modo de preparo:

MASSA
1-Unte e enfarinhe uma fôrma grande (25 cm de diâmetro) Reserve.2-Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).3-Em uma tigela, peneire a farinha, o amido de milho
e o fermento. Reserve 4-Bata na batedeira os ovos e o açúcar por 3 minutos ou até obter um creme leve e fofo.5-Retire da batedeira e acrescente as nozes e os ingredientes peneirados, misturando delicadamente de baixo para cima.6-Coloque a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Reserve.

CROCANTE
7-Unte uma superfície lisa e seca.8-Em uma panela pequena, misture a água e o açúcar e cozinhe em fogo médio, sem mexer, por 15 minutos ou até ficar em ponto de caramelo claro.9-Junte as nozes, misture rapidamente e despeje a mistura sobre superfície untada, espalhando com uma espátula. Deixe esfriar.10-Retire do crocante com cuidado, coloque dentro de um saco plástico e quebre o crocante em pedaços pequenos, pressionando o saco com auxílio de um rolo de abrir massa. Divida em três partes e reserve.

RECHEIO
Em uma panela média, dissolva o amido de milho MAIZENA®, no leite. Junte o açúcar, as gemas e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar.12-Retire do fogo, acrescente a margarina, misture e reserve até esfriar.

MONTAGEM
Desenforme o bolo e corte em três partes no sentido horizontal, formando três discos.14-Coloque um disco de bolo sobre um prato, espalhe metade do recheio e distribua uma parte do crocante.15- Cubra com o outro disco de bolo, espalhe o restante do recheio e outra parte do crocante.16-Cubra com o último disco de bolo e pressione levemente o bolo.

COBERTURA
Bata o creme de leite, conforme instruções da embalagem, em ponto de chantilly. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e cubra o todo o bolo.18-Polvilhe as laterais com o crocante restante e decore a superfície com os fios de ovos e as cerejas.19-Leve a geladeira por 2 horas. Sirva em seguida.

Dicas:
Para preparar este bolo, utilize uma fôrma com 7 cm de altura.
Este bolo fica ainda mais gostoso se preparado na véspera.
Quer uma massa mais molhadinha? Umedeça levemente cada disco de bolo com guaraná, leite ou algum suco de fruta gelado, antes de colocar o recheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.